Por que investir no negócio do turismo?

Pensando em ter um negócio próprio? Pois é. O turismo representa uma alternativa altamente favorável e lucrativa. Confira abaixo quatro bons motivos para você investir no segmento:

Pessoas buscam novas experiências

Experimentar é palavra prioritária para as novas gerações de turistas. A internet e a fotografia digital deram vazão ao descobrimento de que o mundo tem lugares maravilhosos a explorar. Há um desejo de conhecer lugares diferentes. Sentir emoções em todos os tipos de viagens.

Qualidade de vida é prioridade para a população

Turismo é qualidade de vida. A possibilidade de desligar do cotidiano para viver situações prazerosas, em lugares diferentes e distantes.  Entretenimento é cada vez mais valorizado como a saída natural para quem deseja deixar a balança pender para experiências que reforçam o prazer de viver.

Baby boomers vão se aposentar

Os nascidos entre os anos 1950 e 1960 estão se aposentando. Ou já se aposentaram. Com condições financeiras muito melhores do que tinham os seus antepassados e, talvez, até mesmo do que os seus filhos e netos terão. São pessoas que não pretendem ficar paradas em casa, esperando o tempo passar. Ao contrário, têm muita disposição para sair pelo mundo afora.

Velhice não é mais sinônimo de problema de saúde

Provavelmente, você tem uma parente que fez 70 anos recentemente.  Nem parece ter essa idade. Pessoas nessa faixa de idade, ou mais, estão cada vez mais vivendo com saúde e dinheiro no bolso para realizar viagens dos sonhos. Com muita disposição.

Um dos segmentos com mais incentivo

O turismo é a indústria do futuro. Por isso, os governos estimulam o setor, reconhecendo que, para criar oportunidades para a população, é necessário estimular o segmento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *