Cruzeiro: uma viagem cinco estrelas

Venha aproveitar agora mesmo

Cada vez mais os brasileiros colocam na agenda de roteiros turísticos as viagens pelos mares. Os cruzeiros são alternativas cinco estrelas. E com o apoio DreamTrips o turista vai longe em alto-mar.

Se você pretende embarcar em um dos navios luxuosos e repletos de entretenimento, vale seguir algumas dicas e sugestões

Documentos

Em viagens nacionais é preciso levar um documento de identidade, enquanto em viagens internacionais, um passaporte com no mínimo seis meses de validade.

O que levar

O indicado é levar dois volumes por passageiro, mesmo que se possa levar mais. Seja minimalista. Leve itens informais. Nos dias dentro do navio você usará bermudas, chinelos, vestidos e trajes de banho em grande parte do tempo. À noite, os eventos pedem traje esporte fino ou gala – de acordo com cada companhia ou tipo de viagem.

Quem gosta de se exercitar pode levar também roupas de ginástica. Em geral, os navios têm academia, pista de caminhada e uma programação de atividades.

Além das roupas, é importante levar na mala: protetor solar, remédios (para quem sente enjoo, principalmente) e câmera fotográfica para registrar os momentos dentro do navio e em terra firme.

Não leve: Itens que emitam calor – como ferros de passar e velas. Além de, claro, armas, drogas, alimentos, bebidas ou objetos pontiagudos.

Programação

Aproveite as atividades programadas – que geralmente estão nos informativos entregues nas cabines – enquanto o navio percorre de um destino a outro. Sessões de ginástica e ioga, aulas de danças, gincanas, teatro e música ao vivo são alguns exemplos.

Os gastos a bordo são em dólar e costumam ser computados em um cartão magnético, entregue no momento do embarque. No início da viagem, é preciso definir qual é o meio de pagamento que será vinculado ao cartão.

Em geral, os cruzeiros incluem pacotes com acomodação, refeições e parte do entretenimento, mas alguns, com sistema all inclusive, também oferecem bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *