Tenho dólares em casa. Mas vou para a Europa

Tenho dólares guardados em casa e uma grande dúvida. Como estou de viagem programada para a França, onde passarei uma semana, devo comprar euros aqui, no Brasil, ou é melhor deixar para trocar lá? Ou uso para pagar compras?

Há controvérsias, as trocar os seus dólares em papel no Brasil pode não valer a pena. Afinal, são duas operações: converter o dólar em reais e, posteriormente, os reais em euros. As tarifas das duas negociações tendem a impactar negativamente o valor final das transações.

A melhor recomendação nesse caso é que você leve o dinheiro em dólares americanos e troque apenas quando chegar à Europa.

Em relação ao local onde você fará a troca, lembre-se de que as casas de câmbio do aeroporto são as menos vantajosas. Visando economia, só se troca dinheiro em aeroporto em último caso, quando é emergencial. Essa regra vale para qualquer lugar do mundo.

Informe-se antes sobre a localidade, a existência de casas de câmbio e inclua no seu roteiro o tempo para deslocar-se até lá e fazer a troca. Por último, lembre-se de que, pagando suas compras em dinheiro, você economizará muito no IOF.

Uma dica importante é que você faça um orçamento da viagem, incluindo os passeios, hospedagem, transporte, compras que pretende fazer na Europa e verifique se a quantidade de dólares que você já possui é suficiente para cobrir as despesas. Se não for, compre direto em euros, ainda no Brasil.

Pesquise sobre casas de câmbio na cidade onde você estará chegando:
acesse o Google:

Escreva: casas de câmbio em ….. (nome da cidade)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *